
Ministério da Cultura e Novelis apresentam:

A EXPOSIÇÃO
A exposição Art na Lata propõe uma reflexão sobre a importância da economia circular e o papel da reciclagem de latas de alumínio para bebidas na construção de um futuro mais sustentável. As obras, feitas por artistas paraenses de diferentes estilos e linguagens visuais, revelam olhares singulares sobre a relação entre arte, sustentabilidade e consumo consciente.
São 15 esculturas gigantes, em formato de latas de bebidas de alumínio, que transformam a embalagem mais reciclada do Brasil em suporte artístico.
Participam da mostra: Almir Trindade, And Santtos, Dannoelly Cardoso, Drika Chagas, Geraldo Teixeira, Jorge Eiró, Kambô, Lenu, Luis Junior, Mama Quilla, Marinaldo Santos, Mina Ribeirinha, Moara Tupinambá, Natália Lobo, Odair Mindello e Odorico.
Idealizada pela Toptrends, empresa referência em marketing cultural e projetos de arte urbana, a exposição conta com o patrocínio da Novelis, líder mundial em laminação e reciclagem de alumínio, via Lei de Incentivo à Cultura.
Em 2024, a Novelis foi responsável pela reciclagem de 20 bilhões de latas de alumínio para bebidas pós-consumo, provenientes do mercado nacional. Esse desempenho contribuiu diretamente para que o Brasil mantivesse, pelo 16º ano consecutivo, um índice de reaproveitamento da embalagem acima de 96%.




